Concertos Didáticos

Concerto é para se ouvir os clássicos. E também para começar a se encantar por eles.

Os Concertos Didáticos são apresentações feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral. Em cada programa didático, uma história sonora é contada.

Antes do encontro ao vivo com a Filarmônica, estudantes da Escola de Música da UEMG visitam as instituições de ensino inscritas para levar noções básicas sobre o funcionamento de uma orquestra. Assim, eles já vão se preparando para o concerto.

Marcos Arakaki, regente

Aguarde.
O programa será divulgado em breve.

Veja a programação 2018:

DATA HORÁRIO LOCAL
03 de Setembro 20h30 Sala Minas Gerais
04 de Setembro 09h30 Sala Minas Gerais
04 de Setembro 14h30 Sala Minas Gerais
05 de Setembro 09h30 Sala Minas Gerais
05 de Setembro 14h30 Sala Minas Gerais

Programas estão sujeitos a alterações.
Os Concertos Didáticos são gratuitos. Instituições de ensino podem manifestar interesse na programação 2018 através do e-mail contato@filarmonica.art.br (escrever "Concertos Didáticos" no título da mensagem). Vagas limitadas. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (31) 3219-9000.