Radmila Bocev

Segundos Violinos

Radmila formou-se como violinista na Sérvia, seu país natal. Estudou com o professor Dimitrije Ljubisavljevic na Escola de Música Josip Slavenski, em Belgrado, dando continuidade com a professora Irina Jashvili, aluna do eminente violinista David Oistrakh. Também sob orientação da professora Jashvili, concluiu bacharelado e mestrado pela Academia de Arte Novi Sad.

Participou de várias masterclasses com violinistas, como Marina Jashvili, Ilia Grubert, Erich Gruenberg e Vadim Gluzman. Foi membro da Servian National Theathre Orchestra e da Vojvodian Philharmony Orchestra. Fez parte da Orquestra de Câmara de Novi Sad, com a qual se apresentou na Alemanha e na Sérvia. Com a Orquestra Jovem de Novi Sad, participou de concertos na cidade alemã de Bayreuth.

Radmila fez recitais solo em várias salas, como Sinagoga Concert Hall, Novi Sad e Muzei da Vojvodina Chamber Hall. Participou de competições em seu país, como a Republic Competition e Petar Konjovic Competition, e foi premiada pela Academia de Arte Novi Sad com bolsa de estudos do Instituto Yamaha.