Rodrigo M. Braga

Primeiros Violinos

primeiros-violinos_Rodrigo Monteiro

Rodrigo iniciou seus estudos musicais com os professores Jefferson Denis Pinheiro e Elisa Fukuda. Em 2005, recebeu o segundo lugar no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio e, no ano seguinte, venceu o Prêmio Eleazar de Carvalho. Ainda em 2006, foi vencedor do programa Prelúdio da TV Cultura, o que lhe rendeu uma bolsa de estudos na Alemanha.

 

Diplomou-se pelo Conservatório de Paris na classe de Suzanne Gessner e pela École Normale de Musique de Paris na classe de Devy Erlih, com quem integrou grupos de música contemporânea durante sua passagem pela instituição. Frequentou aulas de música de câmara com o Quarteto Ysaÿe e participou de masterclasses com Patrice Fontanarosa, Stephan Picard, Roland Daugareil, Luc Héry e Maxim Vengerov.

 

Como spalla, atuou frente a grupos como Camerata Fukuda, Camerata Zajdenbaum, Promété, Ostinato e Académie Nice Festival Orchestra. Foi nomeado concertino da Orquestra do Conservatório de Paris na temporada 2008/2009. Como solista, apresentou-se com as orquestras da Ópera de Massye, de Câmara Bachiana e a Sinfônica Municipal de São Paulo. Antes de se juntar à Filarmônica, Rodrigo integrou a Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo de 2009 a 2013.

anterior