|    28 ago 2012

Filarmônica vence o XV Prêmio Carlos Gomes

A Orquestra Filarmônica foi uma das vencedoras em importante condecoração

A Filarmônica de Minas Gerais foi uma das vencedoras do XV Prêmio Carlos Gomes, a mais relevante condecoração do segmento de música clássica no país. A premiação à Filarmônica de Minas Gerais, na categoria “Orquestra Sinfônica”, referiu-se às apresentações da Temporada 2011. Concorriam também a Orquestra do Theatro São Pedro – pelas apresentações da temporada de óperas –, a Orquestra Experimental de Repertório – pela montagem de L’Enfant et les Sortilèges no Theatro Municipal de São Paulo – e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis – pela importância na formação de novos instrumentistas.

 

A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira, 27 de agosto, no Theatro Municipal de São Paulo. Consolidado, o Prêmio Carlos Gomes é um dos mais relevantes na música sinfônica nacional, elegendo desde 1996 os artistas ou organizações que mais se destacaram na temporada do ano anterior.

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO
Durante o processo de escolha dos vencedores, um colegiado de indicação, formado por especialistas brasileiros da área, selecionou como finalistas, em cada categoria, um conjunto de três artistas/grupos. O público também pôde participar, votando através do site do Prêmio.