O Festival Tinta Fresca de 2020 não pôde ser realizado em consequência das alterações trazidas pela pandemia do coronavírus.
As obras inscritas na edição 2020 podem ser retiradas ou, se for do interesse dos(as) candidatos(as), poderão ser consideradas para a edição 2021 do Festival, cujas datas ainda serão confirmadas. Para isso, garantimos o sigilo e a segurança necessários à partitura que está sob responsabilidade do Instituto Cultural Filarmônica.
Pedimos aos(às) candidatos(as) que se comuniquem conosco pelo e-mail tintafresca@filarmonica.art.br .
Agradecemos o interesse de todos(as) que se inscreveram e nos desculpamos pelos transtornos.
Em breve, traremos mais informações, aqui pelo site e por nossas redes sociais.
_________________________________
Como uma orquestra do nosso tempo, a Filarmônica busca fomentar a música feita no presente. Por isso, criou em 2008 o Festival Tinta Fresca, projeto que proporciona um terreno fértil para compositores brasileiros em busca de sua própria voz.
As partituras inscritas no Festival são analisadas por uma comissão julgadora formada por profissionais de renome no cenário nacional. Eles selecionam as composições que serão interpretadas pela Filarmônica em concerto aberto ao público.
Durante a semana de ensaios, os compositores acompanham de perto o desenvolvimento de suas peças e podem conversar sobre elas diretamente com músicos, maestro e comissão.
Como prêmio, o vencedor do Festival recebe a encomenda de uma obra para ser estreada em temporada futura da Filarmônica.
Informações
tintafresca@filarmonica.art.br
(31) 3219-9028