|    9 abr 2020

Concertos suspensos temporariamente

A princípio, acreditávamos que seria possível um retorno em 19 de abril, mas isso não poderá acontecer. Assim, é chegada a hora de lhes dar uma satisfação sobre a situação atual, o diagnóstico que fazemos e o prognóstico sobre quando a Filarmônica voltará a lhes encantar em nossa Sala Minas Gerais.

Temos trabalhado intensamente no sentido de montar cenários com base nos dados e informações disponíveis. Chegamos à conclusão de que, para segurança de todos, estenderemos a paralisação até final de junho, ainda que, dependendo da evolução da pandemia, a data possa ser antecipada ou, até mesmo, novamente estendida.


|    14 nov 2018

Última parada: Brasil

Depois de percorrermos várias partes do mundo, retornamos para o conforto do lar. No dia 17 de novembro, último sábado Fora de Série de 2018, trazemos a alegria da música do nosso povo.


|    16 out 2018

Viagem rumo à Meca da música clássica

No dia 20 de outubro, nossa Orquestra dedica um concerto inteirinho à Alemanha romântica de Schumann, Beethoven, Mendelssohn e Richard Strauss.


|    24 set 2018

A calorosa música do Norte

No dia 29 de setembro, nossa Orquestra traz para o palco da Sala Minas Gerais a Dinamarca com Nielsen, a Noruega com Grieg, a Suécia com Alfvén e a Finlândia com Sibelius.


|    18 Maio 2018

Existe alguém mais russo do que eu?

A Rússia é o terceiro destino dos nossos sábados Fora de Série. No banquete sonoro do dia 26 de maio, ouviremos obras de Rachmaninov, Borodin, Tchaikovsky, Rimsky-Korsakov e Prokofiev.


|    7 ago 2017

Johann Sebastian “Inigualável” Bach

Nossa Orquestra abraça a música do astro-rei do período Barroco e traz ainda a reverência de Heitor Villa-Lobos ao mestre. Neste texto, a organista Josineia Godinho trata de alguns aspectos da vida de Bach e comenta sua influência no compositor brasileiro.


|    17 fev 2016

Música para ser comentada

Em 2016, nossas apresentações de quinta e sexta-feira terão uma novidade para que a sua experiência seja ainda mais transformadora. Descubra como serão os Concertos Comentados e confira a agenda de fevereiro.


|    1 out 2015

Música que segue

Maestro Fabio Mechetti faz uma breve avaliação do nosso primeiro ano na Sala Minas Gerais e compartilha algumas ideias para o futuro próximo, a Temporada 2016.


|    1 mar 2015

Seja bem-vinda, Sala Minas Gerais

Era 1894 quando Mahler, logo depois de concluir sua Sinfonia em dó menor, escreveu: “o termo ‘sinfonia’ significa criar um mundo com todos os meios técnicos disponíveis”. Foi com um dos mundos sublimes criados pelo compositor que abrimos as portas do universo particular que passamos a habitar, a Sala Minas Gerais.   Harmonia, ritmo e […]