|    26 abr 2022

A Filarmônica de Minas Gerais volta a se apresentar ao ar livre!

A Filarmônica de Minas Gerais volta a se apresentar ao ar livre! O concerto está marcado para domingo, dia 1º de maio.

Após dois anos de pandemia, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais volta a se apresentar nas praças de Belo Horizonte, reforçando seu papel na democratização do acesso à música de concerto. O primeiro encontro está marcado para domingo, dia 1º de maio, às 11h, na Praça da Savassi. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos.

Com um repertório exclusivo de obras brasileiras, o concerto também abre as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, apresentando a diversidade do país através da música. A regência é do Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra, Fabio Mechetti, que conduzirá os músicos por obras de Alberto Nepomuceno, Eleazar de Carvalho, Francisco Mignone, Gilberto Mendes, Guerra-Peixe, Lorenzo Fernandez e Carlos Gomes.

“Esperamos contar com um público que acredito estar saudoso das nossas atividades ao ar livre e, ao mesmo tempo, ansioso por poder celebrar, com grande alegria e entusiasmo, a tão esperada volta à normalidade depois de um período de distanciamento social tão pronunciadoˮ, afirma Mechetti.

O palco da Orquestra estará montado no encontro da Rua Pernambuco com as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, onde estarão dispostas cadeiras para o público assistir ao concerto.

Seguindo as orientações da Prefeitura de Belo Horizonte, por ser um evento com grande circulação de pessoas, sugerimos o uso de máscaras de proteção contra a covid-19. E, se você estiver com algum sintoma de gripe, prefira ficar em casa.

Para acessar o repertório completo, clique aqui e confira a página do concerto.