|    6 out 2020

CD é indicado ao Grammy Latino 2020

"Almeida Prado – Obras para piano e orquestra" tem regência do maestro Fabio Mechetti e participação da pianista brasileira Sonia Rubinsky

O CD da Filarmônica de Minas Gerais com obra do compositor brasileiro Almeida Prado é indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria Melhor álbum clássico do ano. Lançado em maio deste ano, o CD Almeida Prado – Obras para piano e orquestra, com regência do maestro Fabio Mechetti e participação da pianista brasileira Sonia Rubinsky, apresenta três obras do compositor brasileiro: Aurora, Concerto nº 1 para piano e Concerto Fribourgeois. O álbum integra o projeto Brasil em concerto, realizado em parceria com o Itamaraty e o selo internacional Naxos, que visa à divulgação da música brasileira no exterior.

O disco foi gravado em maio de 2019, na Sala Minas Gerais, e é o segundo álbum da Filarmônica de Minas Gerais para o projeto Brasil em concerto. Ele teve também a participação fundamental das Edições ABM, da Academia Brasileira de Música, na recuperação e edição das obras de Almeida Prado. A capa do CD traz a imagem da obra Aparelho Cinecromático SF-4, de autoria do artista plástico brasileiro Abraham Palatnik (1928-2020), precursor da arte cinética no país. O CD está disponível no mercado internacional e nas principais plataformas de streaming. No Brasil, ele é distribuído pela Clássicos Editorial – www.lojaclassicos.com.br.

Conheça mais sobre o CD e a obra de Almeida Prado no documentário produzido pela Filarmônica e no debate realizado entre Fabio Mechetti (regente), Sonia Rubinsky (pianista), Gustavo de Sá, (Departamento Cultural do Itamaraty) e Nelson Kunze (Clássicos Editorial e da Revista Concerto) no canal da Filarmônica no YouTube, no lançamento do álbum em maio deste ano: