|    25 fev 2022

Grupos de câmara da Filarmônica se apresentam no Rio de Janeiro

Até agosto de 2022, a série de apresentações em câmara recebe Quinteto de Sopros e outros grupos oficiais da Orquestra.

No próximo dia 16 de março, o Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresentará no Rio de Janeiro. O concerto de câmara faz parte da série Música de Câmara da Sala Cecília Meireles e será sediado no Espaço Guiomar Novaes.

Além do Quinteto de Sopros, até agosto também estão programadas performances de outros grupos oficiais da Filarmônica, como o Quinteto de Metais, o Grupo de Percussão e o Quarteto de Cordas.

O Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais é formado por Cássia Lima (flauta), Alexandre Barros (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete), Adolfo Cabrerizo (fagote) e Alma Maria Liebrecht (trompa), todos instrumentistas principais da Orquestra. O grupo explora um amplo repertório moderno e contemporâneo composto especificamente para esta formação, mas também incorpora às suas apresentações arranjos e obras de outros períodos, tendo a música brasileira como um dos seus pilares. Criado em 2010, o Quinteto se apresentou em teatros e museus de Belo Horizonte, festivais e turnês no estado de Minas Gerais.

Para a apresentação da Sala Cecília Meireles, estão programadas obras de Jacques Ibert, Samuel Barber e os brasileiros Radamés Gnattali e Heitor Villa-Lobos.

Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

16 de março de 2022, quarta-feira, às 18h

Espaço Guiomar Novaes, na Sala Cecília Meireles

Cássia Lima, flauta