|    6 dez 2013

No diálogo entre Brasil e Reino Unido

Representantes dos dois países iniciaram discussões que devem culminar em seminário

Desde 2012, o diálogo artístico entre o Reino Unido e o Brasil ganhou um programa especial do British Council. O Transform conecta produtores, artistas e organizações de artes e criatividade dos dois países. A música orquestral é um dos temas para 2014. A primeira rodada de discussões aconteceu no dia 5 de dezembro, na sede do Instituto Cultural Filarmônica, e deve culminar em um seminário sobre gestão, educação e inovação em orquestras.

 

Diomar Silveira, Diretor Presidente do Instituto Cultural Filarmônica, está na organização dos trabalhos juntamente com Luis Coradazzi, Diretor Artístico do British Council no Brasil, Mark Pemberton, presidente da Liga das Orquestras Britânicas, Paul Parkinson, diretor musical do British Council em Londres e Claudia Toni, consultora e especialista em políticas públicas brasileiras de cultura.

 

O Transform visa promover a capacitação de profissionais, gerar oportunidades para novos talentos, provocar impacto econômico, colaborar no processo de transformação social e estabelecer relações de longo prazo entre os dois países.